terça-feira, 22 de junho de 2010

ESCUTISMO COM HUMOR


15 Conselhos para acampamentos

(dicas para pata-tenras)

1. Quando fores acampar, usa sempre camisas de manga comprida. Assim tens sempre com que limpar o pingo do nariz.

2. Não percas tempo a escolher o teu espaço dentro da tenda. Quando chover, vai pingar mesmo em cima de ti.

3. Quando te deitares, não feches logo saco-cama, pois vais sentir uma vontade incontrolável de sair da tenda para urinar. Fecha-o só depois de adormeceres.

4. Em qualquer caminhada que faças com uma mochila, quando arrancares depois de uma breve paragem para descansar, verifica o seu conteúdo. As mochilas dos escuteiros com pouca experiência são conhecidas por parir calhaus pesados com muita facilidade.

5. Quando estiveres à volta da fogueira e o fumo vier na tua direcção, não vale a pena mudares de posição. Ele perseguir-te-á enquanto não te afastares da fogueira a uma distância tal que deixes de sentir o calor agradável.

6. Quando te convidarem para uma fantástica caça nocturna aos gambozinos, nunca recuses o convite. É uma oportunidade única na tua vida como escuteiro.

7. Se conseguiste cozinhar o arroz sem que este se tenha queimado no fundo, não faças uma festa. À noite, de certeza que te vais esquecer de colocar sal no esparguete.

8. Além da mochila com as tuas coisas, leva também uma pequena mochila vazia. No final do acampamento, ou as tuas coisas não caberão todas de novo dentro da mochila, ou descobrirás meia dúzia de cuecas e meias que não te pertencem misturadas com as tuas roupas, ou acontecerão as duas coisas.

9. Se usas óculos, não te aproximes de um ribeiro para ver se tem peixes. A força da natureza será invencível e os teus óculos serão atraídos para o fundo do ribeiro.

10. Quando te deitares para dormir, nunca deixes as tuas botas no exterior da tenda. Não é por causa daquelas balelas que o chefe conta sobre as botas ficarem húmidas. É que, à noite, no mato, costumam aparecer uns duendes voadores que têm a estranha mania de recolher as botas dos escuteiros e pendurarem-nas nos ramos mais altos das árvores.

11. Não te esqueças de levar muitos chocolates, pacotes de bolachas e outras guloseimas. Os chefes agradecer-te-ão, quando se estiverem a empanturrar com as guloseimas que confiscaram a todos os escuteiros logo no início do acampamento.

12. Para o raide, leva as botas novinhas e por estrear que a mamã comprou na véspera do acampamento. Não há nada melhor para calejar os pés ao escuteiro.

13. Leva sempre quatro telemóveis para o acampamento. Dois deles são para atar com um elástico ao canivete e à lanterna. O terceiro é para usares para ligar para os dois primeiros, quando perderes o canivete e a lanterna. O quarto telemóvel é para ligar para o terceiro, quanto também o perderes.

14. Previne-te, comprando cerca de vinte guizos antes do acampamento. Prende cada um deles a cada uma das espias da tua tenda, para que sejas avisado da sua proximidade. Assim evitarás tropeçar nas espias e ser gozado por todos os outros escuteiros.

15. Não te esqueças de comer guloseimas e doçuras dentro da tenda, às escondidas, as poucas que conseguiram escapar à fiscalização do chefe. Estarás, de uma só vez, a cumprir com dois artigos da Lei do Escuta: estarás a ser amigo dos animais, nomeadamente das formigas que invadirão a tua tenda e o teu saco-cama, e estarás a fazer a tua Boa Acção, alimentando-as com produtos de alto teor calórico e energético.

Sem comentários:

Enviar um comentário