quarta-feira, 11 de maio de 2011

Caros Pioneiros

È tempo para um novo e grande empreendimento, o XIX ACAREG da Região Guarda, este aproxima-se a passos largos, e esperando sinceramente que este venha a ser o culminar de um grande ano escutista para todos nós. A secretaria regional, está empenhada em criar uma actividade, que perdure, nas vossas lembranças por muito e longos anos, mas para isso é também necessário que possamos contar com todos.
Nós não nos esquecemos, que PIONEIRO é aquele que, depois da descoberta do mundo que o rodeia, é assolado por um sentimento de insatisfação, de um ímpeto de fazer diferente, de mudar, de inovar, que o leva a soltar-se do que considera supérfluo para pôr mãos à obra na construção e concretização do seu sonho, das suas ambições. E è por tudo isto, que queremos que este seja o melhor Regional de sempre, e que fazemos o sentido apelo a que agarrem neste empreendimento como vosso, nosso e de todos os outros escutas da nossa Região. Vocês deram já inúmeras provas que se preocupam em conhecer o que há, em saber o que já foi feito por outros, em conhecer e melhorar as vossas próprias capacidades, e nós estamos aqui também para conjuntamente com os vossos chefes vos ajudar a ficarem dotados das ferramentas de que precisam.
Espero que Reúnam, a seguir, as vontades para este empreendimento. O Pioneiro prefere trabalhar em equipa, em conjunto, e o vosso querer e o dos outros, será capaz de, realmente, transformar, inovar e construir. O Pioneiro é o insatisfeito, o que primeiro inova e primeiro constrói a comunidade. Por isso esperamos contar com TODOS OS PIONEIROS, para mais uma vez nos superemos, para mais uma vez marcarmos a diferença, para mais uma vez construirmos algo melhor, que nos ajude a reforçar laços e que desses laços, surja uma grande Força Azul, que são todos os Pioneiros da nossa região, vamos lá mostrar do que somos capazes. Porque tenho a certeza de que todos juntos iremos aprender e reforçar conhecimentos, e que da nossa vontade transformaremos o sonho em realidade. Para isto, não podemos estar sozinhos, esta vontade tem que ser colectiva, porque é no grupo e com o grupo que conseguiremos concretizar as nossas aspirações. É, assim, em comunidade, no Empreendimento, que atingimos o culminar do nosso crescimento, a capacidade de construção dos sonhos e a experiência adquirida ao longo de todo um processo, são o legado que transportareis convosco aquando da partida para uma nova fase.
Bom para não nós alongarmos.
Nos próximos dias, e tendo em conta que, todos vós, estão numa fase complicada em termos lectivos, julgámos ser importante, que comecem desde já a receber informação. para que possam organizar-se e preparar-se de forma, atempada e adequada para o XIX ACAREG da Região da Guarda. Será enviado a todos os Guias, uma mensagem SMS com a notificação do envio de informação para os respectivos emails (guias que nos tenham facultados os respectivos emails e telefones), sendo que será também enviada esta mesma informação para cada agrupamento. Mais uma vez solicitamos, que todos aqueles que ainda não tenham facultado os contactos (email e telefone), que o façam com a maior brevidade possível. Agradecemos ainda, que os chefes das equipas de animação nos façam também chegar os seus contactos.

Uma forte canhota a todos

Nuno Couto
Caracal Adormecido