segunda-feira, 7 de junho de 2010

Futebol de Praia




Envergando a braçadeira de capitão da Selecção Nacional de Futebol de Praia, Madjer acredita que este grupo de trabalho apresenta um grande equilíbrio de capacidades que pode fazer a diferença no 14º Mundialito. A prova será disputada de 7 a 9 de Agosto, em Portimão.

“Este é um dos grupos mais equilibrados dos últimos anos. Temos tido grandes jogadores, com muito talento, mas o grupo nunca esteve tão equilibrado como agora. Os jogadores que têm sido chamados recentemente apresentam atributos e capacidades que se enquadram muito bem no grupo já constituído, por isso a integração desses jogadores tem sido bastante fácil. Penso que o equilíbrio de capacidades poderá ser a nossa mais-valia”, disse ao fpf.pt.

Tendo já marcado presença em diversos Mundialitos, o avançado luso acredita que a qualidade competitiva desta edição proporcionará um bom momento de preparação para a Equipa das Quinas. “Depois desta prova, esperam-nos outros dois grandes desafios – a Liga Europeia e o Campeonato do Mundo – e o ideal é conseguirmos prepará-los diante de equipas com a qualidade das que cá estão. São equipas fortes e bem preparadas. À medida que o tempo passa, o fosso de qualidade entre as diversas equipas vai-se desvanecendo e penso que esse equilíbrio é sinónimo de qualidade. Devo admitir que se levarmos de vencido o torneio, será um orgulho ainda maior ao fazê-lo diante destas grandes equipas”.

Incapaz de eleger a equipa mais acessível da prova, Madjer garante que o respeito pelo adversário manter-se-á do primeiro ao último encontro. “Temos de encarar os jogos todos de forma igual e manter a atitude de respeito do princípio ao fim. Os Emirados Árabes Unidos, a Espanha ou Brasil merecem exactamente o mesmo respeito da nossa parte”.

Os comandados de Zé Miguel estreiam-se no 14º Mundialito de Futebol de Praia diante dos Emirados Árabes Unidos (7 de Agosto), pelas 15h00, na Praia da Rocha (Portimão).

Sem comentários:

Enviar um comentário