segunda-feira, 12 de julho de 2010

mundial de futebol:Espanha a nova campea do mundo


Espanha é a nova campeã do mundo
A Espanha sagra-se campeã no Mundial da África do Sul depois de derrotar a Holanda com um golo de Iniesta aos 116 minutos do prolongamento. É o primeiro título para os também campeões europeus que se tornam no oitavo país a vencer o troféu mais importante da FIFA.

Para a Holanda é a terceira final perdida, depois de em 1974 e em 1978 a "laranja mecânica" ter perdido a Taça para Alemanha e Argentina , as Selecções anfitriãs dos torneios.

A final do primeiro Mundial em solo africano foi menos interessante do que se esperava, com as duas equipas demasiado cautelosas. Acabou por vencer a "Fúria" graças ao "herói" Iniesta que desatou o novelo do 0-0 aos 116 minutos do prolongamento numa altura em que os holandeses jogavam só com 10 depois da expulsão de John Heitinga (109') com o segundo cartão amarelo.

Antes do golo, ainda nos 90 minutos de jogo, tinha sido Iker Casillas o salvador de "nuestros hermanos", evitando por duas vezes o golo a Robben quando este surgia isolado em frente à sua baliza.

No fim do jogo o seleccionador Vicente del Bosque elogiava a sua equipa, falando em « jogadores fantásticos » e « magníficos, os que estavam no banco e os que estavam no relvado », sublinha. O treinador considera que a Espanha mereceu o triunfo, sublinhando que antes do golo teve « 3 ou 4 ocasiões muito claras » para marcar.

Quanto a Iniesta diz que « não há palavras » para descrever tanta alegria. Os espanhóis celebraram toda a noite, mas o apogeu da festa acontece esta tarde com a chegada da Selecção a Madrid, onde a equipa vai ser recebida pelo rei Juan Carlos .

A Espanha é a nova líder do ranking da FIFA , sucedendo ao Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário